DÚVIDAS

Aqui você pode encontrar respostas para todas as perguntas frequentes relacionadas ao nosso serviço de registro de celular

O que o número de IMEI?

O IMEI é um número exclusivo de 15 dígitos atribuído ao seu telefone celular.
O número IMEI como forma de ESN (Electronic Serial Number) é usado para identificar dispositivos móveis.
Portanto, todos os detalhes relacionados ao seu smartphone, incluindo o status da lista negra, podem ser verificados usando o número IMEI.

Onde posso encontrar o número IMEI do meu dispositivo?

Para localizar o IMEI, o ESN ou o número de série, você pode usar as seguintes formas:

  • Disque *#06# e o número IMEI será exibido na tela do seu dispositivo móvel
  • O número IMEI deve ser impresso na embalagem original do telefone
  • O IMEI e os números de série geralmente estão localizados no estojo traseiro, bandeja do cartão SIM ou dentro do compartimento da bateria do telefone.

Que detalhes relacionados ao meu telefone posso verificar no celularonline.com.br?

Nosso verificador de IMEI suporta todos os fabricantes e modelos de telefone.
A principal característica do nosso serviço é o registro de aparelhos antes de serem roubados ou perdidos.
Além disso, você pode registrar informações importantes sobre o seu dispositivo como nota fiscal e o próprio número de IMEI.

Por que é importante registrar meu celular?

Recomendamos fortemente que utilize nosso registro de celular se estiver à procura de um smartphone usado ou queira ter uma segunda chance de recuperar seu próprio aparelho em caso de roubo, perda ou furto.
Isso ajudará você a evitar dores de cabeça com telefones celulares relatados como perdidos ou roubados.

O dispositivo móvel com IMEI na lista negra é bloqueado automaticamente pelas operadoras de celular, de modo que o telefone se torna inútil. Também não se esqueça de verificar o iCloud e encontrar o status do meu iPhone no caso de você comprar o iPhone.

O número IMEI está marcado como perdido ou roubado. O que isso significa?

Isso significa que o telefone foi denunciado como perdido ou roubado e seu número IMEI foi adicionado ao registro do Celular Online. Os dispositivos registrados como roubados ou perdidos não são bons para compra ou para venda além de estarem bloqueados para serem usados com a maioria das operadoras de telefonia móvel, portanto, tenha cuidado ao comprar um telefone com o número IMEI bloqueado. Sempre verifique o número IMEI com nosso verificador antes da compra de um smartphone usado.

Meu telefone foi perdido / roubado. O que devo fazer?

Caso o seu telefone tenha sido perdido ou roubado, você deve seguir os passos abaixo o mais rápido possível:

  1. Relate o roubo a sua operadora.

    Seu provedor de serviços bloqueará o cartão SIM roubado para suspender todos os serviços telefônicos, como chamadas, internet e SMS.

  2. Relate o telefone como perdido / roubado para a polícia.

    Por favor, note que a aplicação da lei pode solicitar uma prova da compra do telefone e IMEI ou número de série.

  3. Atualize a informação do aparelho no celularonline.com.br com o status de ROUBO ou PERDIDO.

    Atualize ou registre o telefone roubado ou perdido em nossa base de dados para que você tenha uma segunda chance de encontrá-lo e para ajudar a prevenir sua venda.

Além disso, tente localizar seu telefone e apagar seus dados pessoais usando a ferramenta "Localizar meu telefone" do fabricante (por exemplo, buscar meu iPhone para dispositivos da Apple e o Gerenciador de dispositivos Android para telefones Android).

Você pode me ajudar a desativar o bloqueio de ativação do iCloud da Apple?

O bloqueio de ativação (ou bloqueio do iCloud) é um recurso que ajuda a manter o iPhone seguro. Ele é ativado automaticamente no caso de você ativar o recurso Localizar meu iPhone. Depois disso, você precisará inserir a senha para desativar o recurso Encontrar meu iPhone, ativar seu iPhone / iPad ou apagá-lo.

Por favor, note que não somos capazes de desativar o Buscar meu iPhone e remover o bloqueio de ativação. Nós não podemos ajudá-lo com o seu ID Apple ou senha também. É por isso que recomendamos que você verifique o status Encontrar meu iPhone antes de comprar um iPhone ou iPad usado.